data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Ao custo de R$ 123,5 mil, a Câmara de Vereadores de Santa Maria licitou, na manhã desta quarta-feira, a execução do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) do atual prédio do Legislativo. A vencedora foi a empresa Fachini Engenharia e Finalização, de Lajeado, que deve começar as obras em até 60 dias após a assinatura do contrato, que deve acontecer na próxima semana.
Foi a segunda tentativa de encontrar uma empresa interessada em realizar as obras, já que há cerca de um mês, no primeiro pregão, houve falha na documentação entregue pelos participantes.
Deputado autor do projeto de liberdade econômica virá a Santa Maria
Essa será a primeira vez em que o prédio histórico, datado de 1895, receberá a execução de um PPCI. Em 2015, um estudo chegou a ser realizado, porém foi desenvolvido em conjunto com a nova sede. Entretanto, como as obras estão paradas desde 2013, o projeto não chegou a ser executado.
Mesmo assim, algumas melhorias já tinham sido realizadas no prédio centenário, como a colocação de extintores de incêndio, além de alarmes.
O atual projeto, elaborado por uma empresa privada e que custou mais de R$ 9 mil, contempla a instalação de extintores, detectores de fumaça, sistema de iluminação, pequenas reformas, além de outras adequações.